Distribuição

Poder aceder a conteúdos de áudio e vídeo em qualquer divisão de sua casa com controlo independente e personalizado é uma possibilidade que lhe podemos proporcionar através das nossas soluções integradas.

Sem ver equipamentos ou caixas de discos, tudo o que precisa é definir onde e que nível de qualidade pretende, depois é escolher os conteúdos de música, filmes ou televisão, controlar todas as opções com dispositivos móveis e partilhar com a sua família e amigos – simples, não?

Sem fios

Levar música a outros espaços de sua casa sem ter de utilizar cablagens, permitindo ouvir diferentes conteúdos em zonas distintas utilizando o mesmo ponto de armazenamento, parece complicado, mas na realidade pode ser bem simples.

Embora o nível de qualidade seja ligeiramente comprometido por questões de ordem técnica, estas opções acabam por simplificar algumas situações, com resultados bastante agradáveis.

Alta resolução

A alta resolução existe quer no áudio, quer no vídeo. No áudio é a qualidade com que foi armazenada a informação no estúdio, que pode estar disponível em formato de dois canais (estéreo) ou multicanal (5.1 ou 7.1) se for uma gravação para filme.

Para aceder ao máximo da resolução os leitores e descodificadores têm que ter conversores adequados e os conteúdos utilizados deverão ser directamente retirados dos “Masters” (onde está gravada a informação original de áudio) para suportes digitais que comportem toda a informação.

No vídeo já existem níveis de resolução muito mais elevados do que o já sobejamente conhecido “FULL HD” com 1080 linhas de definição. É necessário que os reprodutores tenham processadores e descodificadores adequados aos novos formatos de video da industria cinematográfica e que os elementos de visualização sejam compatíveis com os respectivos.

Ver filmes em diversas zonas pode ser um processo muito intuitivo e enriquecedor se a instalação e solução forem bem dimensionadas e implementadas.

Sem ver colunas

Em toda a sua casa é possível instalar colunas invisíveis de elevado desempenho, em paredes e tectos falsos já existentes ou criados para o efeito.

As colunas deverão possuir caixas estanques para que as ressonâncias provenientes do seu funcionamento, não se propaguem por toda a estrutura provocando imprecisões sónicas que limitam o prazer da escuta musical.

As colunas de tecto deverão ter um elevado grau de dispersão para permitirem uma melhor propagação do som nos diversos espaços. As localizações destas colunas quer nas paredes, quer nos tectos têm grande importância no resultado musical final, existem zonas onde as colunas funcionam melhor do que noutras.

Fazemos o estudo e aplicação de todas as soluções.

Com opção do nível de qualidade

Quando pretender ter acesso a música e filmes em toda a sua casa, deverá ser importante a escolha do nível de qualidade que deseja em cada uma das localizações, nem todos os sistemas de distribuição permitem escolher a qualidade por divisão e aqueles que oferecem essa possibilidade, também permitem que a instalação seja progressiva, ou seja, não têm que ser instalados de uma só vez, podendo a implementação ser feita em várias fases e por divisão.